O Executivo Municipal vai votar na reunião de Câmara do di dia 13 de novembro, uma proposta de parecer favorável à obtenção do estatuto de utilidade pública por parte da associação “Rodinhas de Portugal”.
A “Rodinhas” promove a reinserção social e profissional dos deficientes motores, bem como trabalha para a preservação dos direitos da pessoa com deficiência. A associação “tem contribuído para o desenvolvimento e solidariedade social do concelho, designadamente na temática das pessoas com deficiência, merecendo, por essa razão, todo o apoio e reconhecimento da comunidade municipal, uma vez que os fins que visa prosseguir são um aliado de valor imprescindível para a administração pública”, sustenta-se na informação técnica que defende a proposta.
“Nestes termos, a utilidade pública da associação ‘Rodinhas de Portugal’ é indiscutível”, conclui a proposta dos serviços municipais.
PUBLICIDADE
A “Rodinhas de Portugal” é uma associação sem fins lucrativos que deriva da Associação “Cometa Portugal”, que foi constituída em março de 1995, e tinha por finalidade incrementar o estudo e a investigação relativos à deficiência motora e aos instrumentos de reinserção social e profissional dos deficientes motores. A Associação organiza, todos os anos, atividades que são destinadas essencialmente aos seus associados, com destaque para o Passeio Adaptado em Batec/Bicicleta, que vai na 5ª edição.
PUBLICIDADE