Desporto
Conselheiros sentem-se “usados” pela direção da Académica
Oito elementos do Conselho Académico lamentaram esta sexta-feira, 3 de novembro, a forma como foram “usados” pela direção do clube no recente comunicado a anunciar o adiamento da Assembleia Geral.
João Carlos Marques, João Carlos Oliveira, João Manuel Carvalho, Joaquim Manuel Rodrigues, Jorge Miguel Catarino, Nuno Gonçalo Oliveira, Pedro Miguel Andrade e Pedro Rosa de Oliveira enviaram ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral uma carta onde recordam que a decisão do adiamento desta reunião não foi tomada por este órgão consultivo.
Na missiva, a que o Notícias de Coimbra teve acesso, os sócios referem que o Conselho Académico ouviu as explicações dadas pela direção e até “concordou com a decisão (…) pelo bem da Académica”.
“A justificação apresentada pela Direção da Académica e a explicação adicional do dr. Luís Filipe Pirré foi unaninemente considerada válida. Todos concordaram com a comunicação desta decisão através de um comunicado, com a inclusão da explicação dada para esta decisão (que infelizmente não foi incluída”, referem os signatários.
Estes conselheiros recordam que, durante esta reunião, foi solicitada uma “comunicação mais regular e informativa aos sócios, nos mais diversos temas (incluindo o adiamento da Assembleia Geral e a parceria com a IFAPT”. Perante esta situação, lamentam a redação do referido comunicado, esperando que a comunicação entre a direção e os associados melhor no futuro.
Leia o que escreveram os oito conselheiros
Refira-se que a direção da Académica anunciou esta quinta-feira, através da sua página oficial na rede social Facebook, que “na sequência da reunião do Conselho Académico (…) foi relegada para data posterior a assembleia geral para apresentação e votação do relatório e contas”.
Related Images:
PUBLICIDADE