Coimbra
Condeixa em Bretten para celebrar 30º aniversário da geminação
Uma comitiva de Condeixa-a-Nova, liderada pelo presidente da Câmara Nuno Moita, esteve em Bretten no último fim de semana de agosto para celebrar o 30º aniversario da geminação entre Condeixa e a cidade alemã de Bretten.
Na cerimónia que assinalou a efeméride, Nuno Moita confirmou a intenção de renovação da amizade que une os dois municípios, e que foi possível, lembrou o autarca, graças ao envolvimento dos irmãos Canelas e à ligação estabelecida entre as corporações dos Bombeiros Voluntários de ambos os municípios.
“Foram eles os pioneiros de um projecto que celebra os seus 30 anos de existência e que tem permitido que as nossas cidades, no trabalho conjunto que têm vindo a efetuar, desenvolvam parcerias estratégicas, nomeadamente ao nível dos intercâmbios juvenis e dos intercâmbios culturais”, destacou.
No discurso, Nuno Moita aproveitou ainda para agradecer o empenho da Câmara Municipal de Bretten, liderada por Martin Wolff, na candidatura das Ruínas de Conimbriga a Património Mundial da Unesco, um dos principais complexos arqueológicos de Portugal.
No âmbito do protocolo de geminação existente, e com o objectivo de reforçar os intercâmbios culturais, o Orfeão Dr. João Antunes representou o município de Condeixa no EuropaFest, que decorreu, em Bretten, no dia 29 de Agosto.
Durante aquele fim de semana foi ainda inaugurada uma exposição de dois artistas de Condeixa-a-Nova, Chorro Manaia e Minda Lavado, que estará em Bretten até 16 de setembro.
Por último, refira-se ainda que de 24 a 30 de agosto estiveram presentes em Bretten 10 jovens do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova que integraram o Festival da Juventude.
Related Images:
PUBLICIDADE