Freguesias
Alterações de trânsito na rua Cidade de Halle não agradam aos moradores
A alteração de trânsito na rua Cidade de Halle, ao Monte Formoso, não agrada à Associação de Moradores daquele bairro. Em reunião com uma delegação do PCP, e onde esteve presente o vereador Francisco Queirós, foi já solicitado aos serviços da autarquia uma avaliação conjunta das mudanças.
O vereador referiu que, de acordo com a associação, as alterações “estão a causar muitos problemas aos moradores e a muitos daqueles que por ali circulam diariamente”. As queixas apontam para o facto daquela artéria ter um “reduzido fluxo de carros”, não se justificando, em sua opinião, esta mudança.
PUBLICIDADE
“Antes destas alterações, o trânsito que se fazia no sentido que vai desde a rua Cidade Poitiers/Farmácia do Monte Formoso até à Praceta Cidade de Halle/Mata do Monte Formoso) escoava também pelo resto da rua Cidade de Halle, onde agora se encontra um sinal de sentido proibido. Note-se que este troço da rua Cidade Halle (que vai da Farmácia/rua Cidade de Poitiers à Praceta Cidade Halle), serve 3 prédios com aproximadamente 100 apartamentos, uma farmácia, duas empresas, um gabinete com 12 advogados e uma creche com cerca de 50 crianças. As empresas e a creche geram muito tráfego, entre pais, fornecedores, etc. Manifestamente, dizem, a solução anterior funcionava melhor e não causava tantos problemas”, referiu na sua intervenção.
Neste encontro, Francisco Queirós solicitou a abertura da autarquia relativamente à colocação de um abrigo dos SMTUC / Memorial (e um cravo estilizado) no entroncamento das ruas Cidade de Salamanca-Poitiers-Yaroslav, no Monte Formoso.
Esta proposta tem como objetivo “fazer memória, da célebre ação “revolucionária” levado a cabo pela primeira Comissão de Moradores do Monte Formoso, a 12 de abril de 1975″. O autarca eleito pela CDU lembrou que, em abril de 75, um grupo de moradores daquele bairro sequestrou um autocarro dos transportes públicos, levando-o pela primeira vez a esta zona da cidade. “Trata-se de um momento histórico dos nossos transportes públicos”, frisou.
Related Images:
PUBLICIDADE