Médicos
Falta de médicos obriga a fechar Bloco de Partos do Hospital de Aveiro
O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) avisou que, a partir das 20:30 deste sábado 21 de outubro, a urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital de Aveiro estarão encerrados, por falta de médicos.
Em comunicado, o CHBV explicou que, “apesar de todos os esforços encetados para completar as escalas médicas, estão previstos constrangimentos no funcionamento” destes serviços. “Estes constrangimentos vão sentir-se entre as 20:30 do dia 21 de outubro e as 08:30 do dia 22 de outubro, período em que estarão encerrados”, frisou.
Neste âmbito, “em caso de necessidade, os utentes devem dirigir-se às unidades hospitalares mais próximas”, acrescentou. O centro hospitalar apelou “à compreensão de todos” e lamentou “os eventuais constrangimentos que esta situação possa causar e que, apesar de todos os esforços, não foi possível ultrapassar”.
Segundo o CHBV, “foi realizado aviso atempado ao CODU/INEM (Centro de Orientação de Doentes Urgentes/Instituto Nacional de Emergência Médica), corporações de bombeiros, hospital de referência e hospitais mais próximos”.
O CHBV gere os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja. O encerramento da urgência de Ginecologia/Obstetrícia e do Bloco de Partos segue-se ao encerramento da urgência de Cirurgia Geral do Hospital de Aveiro, também devido à falta de médicos para completar as escalas.
Related Images:
PUBLICIDADE