Vamos
5 erros que pode cometer num churrasco e acaba por dar cabo da sua refeição
É uma excelente desculpa para convidar amigos e meter a conversa em dia enquanto saboreia-se um bom pitéu. Se é iniciante em churrascos, aprenda antes de se aventurar e colocar-se atrás do lume.
Confira os cinco erros mais cometidos e a teoria que precisa do seu lado para que tal não volte a acontecer, segundo a Men’s Health.
1. Chapa muito quente: O ideal é criar duas zonas, uma com temperatura mais alta e outra mais baixa. Distribua uniformemente as brasas. Na outra, não deixe brasas ou deixe apenas uma fina camada. Dessa forma, pode dourar no lado quente e grelhar ‘em lume baixo’ no outro lado.
2.Colocar diretamente do frigorífico para a grelha: A carne do frigorífico deve ser retirada cerca de meia hora antes de a cozinhar. Se for grelhar pedaços muito grandes, retire-os uma hora antes, em vez de 30 minutos.
3.Não esperar que a brasa fique com uma camada de cinzas: O segredo passa por aproveitar a camada de cinza que se cria por cima das brasas. “Este é o ponto certo da grelha. Se o fizer mais cedo ou mais tarde corre o risco de ser surpreendido por enervantes chamas que queimam os seus grelhados. Para não falhar, basta observar a evolução do carvão: primeiro queima, depois fica muito vermelho e brilhante e, por fim, atinge o tom cinza”, explica a revista.
4.Não ter controlo sob as chamas: Se não quer optar por alimentos com menos gordura, garanta que coloca o chouriço, bacon e outros enchidos mais gordurosos na zona menos quente.
5.Carne a “descansar”: Deixar a carne repousar uns minutos é essencial para que os sabores sejam bem distribuídos por toda a peça.
Related Images:
PUBLICIDADE