Crimes

PSP “dá cabo do negócio” a quinteto que ia roubar à Figueira da Foz para vender por aí

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 13-10-2023

Uma operação de buscas realizada, na área metropolitana de Lisboa no dia 12 de outubro, por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, do Comando Distrital da PSP de Coimbra, terminou com a apreensão de várias peças de vestuário, calçado, bebidas e outros artigos, anunciou hoje a força policial.

Esta operação, que deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão emanados por Autoridade Judiciária, teve a colaboração das Esquadras de Investigação Criminal da 4.ª Divisão e da Divisão da Amadora, do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

O material apreendido é proveniente de vários furtos praticados, em estabelecimentos comerciais da Figueira da Foz, por um grupo de cinco indivíduos que se deslocavam à cidade com esse propósito.

Os furtos foram efetuados “com recurso a sistemas de distração dos funcionários e perversão dos dispositivos eletrónicos de segurança”.

Todos os elementos do grupo, quatro mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos de idade, foram constituídos arguidos.

Foi possível apurar que atuavam em comunhão de esforços e que o objetivo era colocar à venda os artigos agora apreendidos em plataformas de comércio online, assim como em outros estabelecimentos onde pudessem ser adquiridos ou consumidos, obtendo desta forma proveitos financeiros, que seriam distribuídos por todos, avança a PSP.

As investigações vão prosseguir na Esquadra de Investigação Criminal da Figueira da Foz, em estreita comunicação e colaboração com a Autoridade Judiciária titular do Inquérito.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE