Coimbra
Eiras e São Paulo de Frades aceita candidaturas para o Orçamento Participativo de 2023
A União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades (UFESPF) anunciou a abertura do período de candidaturas para o Orçamento Participativo de 2023, pelo segundo ano consecutivo.
Com uma verba de 5.000 euros, este projeto é elogiado pelo seu presidente, Luís Correia, como “a forma mais nobre de fazer política, pois implica a participação ativa dos cidadãos na definição do destino dos recursos públicos e na melhoria do espaço público para todos os residentes.”
PUBLICIDADE
No ano passado, a primeira edição do Orçamento Participativo da UFESPF “contou com a apresentação de várias propostas bastante diversas, o que demonstra o interesse e o comprometimento da população com o processo de tomada de decisão”. Luís Correia observa com satisfação que “isso mostra que as pessoas querem fazer parte do processo, envolverem-se e participarem ativamente na construção do futuro da sua freguesia.”
A proposta vencedora da edição anterior foi a “Requalificação no Parque de Lazer do Escravote,” uma obra que já foi completamente executada pela UFESPF, resultando em melhorias significativas nesse parque da Freguesia.
A União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades convida todos os cidadãos, grupos de cidadãos e coletividades a juntarem-se a este processo democrático e participarem ativamente na definição das prioridades locais. O período de apresentação de propostas para o Orçamento Participativo de 2023 começou no dia 9 de outubro e prolonga-se até 10 de novembro.
Esta é uma oportunidade única para os habitantes de Eiras e São Paulo de Frades influenciarem diretamente o destino de parte do orçamento da Junta de Freguesia, contribuindo para a construção de um ambiente mais inclusivo e democrático na sua comunidade, salienta a autarquia.
O regulamento e ficha de inscrição pode ser consultado aqui
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE