Crimes
Batia na mulher para esta sair de casa e ir agredir ex-companheira
Um homem batia na mulher para a obrigar a sair de casa e ir agredir ex-companheira. O agressor está a cumprir pena de 5 anos de prisão, em casa com pulseira, por violência doméstica e roubo contra uma ex-amante.
“Atacou mesmo a filha de 21 anos, quando esta tentou defender a mãe”, adianta o Correio da Manhã. “Exigia de forma persistente, que fosse bater” na ex-companheira “instigando-a”, descreve o acórdão.
A mulher acabava por ir, mas enganava-o, dizendo que “dava uma volta ao bairro, na Amadora”. Voltava a afirmar não ter encontrado a vítima.
Num dos dias, o homem conseguiu inventar ter Covid-19, para sair de casa. Disse à mulher, que queria ir a casa da ‘ex’ e agredi-la. A mulher acabou por o denunciar às autoridades e o homem atacou-a e à filha também. A mulher ainda tentou ir à esquadra, mas ele seguiu-a. Intercetou-a e deu-lhe uma sova junto à PSP.
Agressor e ex-companheira conhecem-se desde 2000. Viveram juntos entre 2002 e 2022 e da relação surgiram três filhos de 21, 19 e 3 anos.
Os acórdãos a que o jornal teve acesso referem que as primeiras agressões “foram com ameaça de uma caçadeira de canos serrados e com várias chicotadas”.
Há cerca de três anos, o homem levou a mulher para uma mata à noite e torceu-lhe as mãos. No hospital, ela disse que tinha caído.
Related Images:
PUBLICIDADE