Desporto
Shoma Otagiri e Ikram Rharsalla vencem Louzanskyrace
A elite mundial testou-se este fim-de-semana (7 e 8 de outubro) na Serra da Lousã. Com a organização do Montanha Clube, a Lousanskyrace foi a última prova do Skyrunner World Series, antes da grande final, que se disputa na The SkyMasters Limon Extreme 2023, em Itália, a 28 de outubro, e à qual só os 10 melhores atletas masculinos e femininos têm acesso.
O japonês Shoma Otagiri e a espanhola Ikram Rharsalla alinharam na partida com o foco apontado à vitória e foi isso mesmo que aconteceu. Otagiri, aos 11 km, assumiu a dianteira da prova, deixando outro dos favoritos para trás, o italiano Danilo Brambilla, que liderou até então, para só parar na meta, cumprindo os 25 km em 2h56m14s. Brambilla subiu ao segundo lugar do pódio, com o tempo de 3h01m21s; e o espanhol Manuel Anguita fechou o top 3, com a marca de 3h09m46s. O melhor português foi Nuno Silva, que chegou na quinta posição, com o tempo de 3h14m32s.
“Foi uma corrida muito difícil, principalmente devido ao calor. Na última parte consegui ser mais rápido e estou muito contente por ter conseguido ganhar esta corrida”, disse Shoma Otagiri no final, que começou esta prova em 8.º lugar no ranking do Skyrunner World Series, portanto, com este resultado, assegura a participação na prova final.
PUBLICIDADE
Já do lado feminino, Rharsalla liderou a prova feminina do início ao fim, conquistando o lugar mais alto do pódio em 3h31m35s, no 11.º lugar da classificação geral. A espanhola Ainara Urrutia voltou a conquistar a segunda posição, terminando em 4h01m48s. Completou o pódio feminino, a alemã Lisa Risch, com o tempo de 4h06m22s. A portuguesa Alice Lopes ficou à beira do pódio, na quarta posição, tendo concluído o percurso em 4h10m58s.
“Nunca é fácil ganhar, porque é preciso terminar e chegar à meta. Gostei muito do percurso, com subidas muito íngremes e descidas a pique, que tinham também partes muito semelhantes às do local de onde venho. É a minha primeira prova em Portugal, pelo que estou muito contente por ter ganho nesta minha estreia”, resumiu Ikram Rharsalla, à chegada à meta.
Related Images:
PUBLICIDADE