Crimes
Matam empresário à facada para não pagarem conta de 8 euros. Funcionário de bar ainda tem sequelas
Um jovem, que ainda não tinha completado 18 anos, foi expulso de um café em Vila Nova de Famalicão e matou à facada um empresário de 32 anos. O caso remonta a fevereiro e o agressor está em prisão preventiva.
Vai ser julgado, juntamente com o primo, de 19 anos, por dois crimes de homicídio, revela o Correio da Manhã.
A acusação, consultada pelo jornal, explica “que os dois agiram em comunhão de esforços para matarem o empresário e o funcionário do bar, que tentaram evitar que abandonassem o espaço de diversão noturna sem pagarem os 8 euros do consumo no bar”.
O documento sustenta ainda que os arguidos agiram por vingança, depois de terem sido expulsos do estabelecimento.
O empresário “morreu uma hora após o ataque, já no hospital”, já o colaborador, “agredido com uma facada nas costas, ficou em estado grave” e mantém, até hoje, sequelas da agressão violenta, lê-se.
Tudo acontece após uma troca de palavras e agressões que envolveram os dois familiares e um grupo. “Os dois arguidos estavam acompanhados pelas namoradas, na noite do crime. A confusão inicial com o grupo rival terá sido motivada por ciúmes”, consta na notícia. Já na rua, quando os dois primos se preparavam para fugir, o empresário saiu em auxílio do amigo/funcionário. Quando os alcançaram, o colaborador foi esfaqueado nas costas e o empresário no coração.
Após a fuga do local, a Polícia Judiciária conseguiu recuperar, no bar e na rua onde os crimes ocorreram, o telemóvel e o cartão de cidadão dos suspeitos.
Apresentaram-se à PJ, acompanhados pelos advogados, mas acabaram ambos presos.
Related Images:
PUBLICIDADE