Crimes

Condutor alcoolizado agride militar da GNR após acidente

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 09-10-2023

Um homem de 47 anos, vai ser julgado por ter agredido um militar da GNR e resistido à detenção após um acidente. Já tinha sido condenado em 2021 pelo crime de incêndio florestal.

Tudo aconteceu em 2022, quando a GNR de Ourém foi mobilizada para um despiste ocorrido na Estrada Nacional 113, em Penigrados, tendo encontrado no local apenas o reboque.

PUBLICIDADE

publicidade

O condutor apareceu pouco tempo depois, pois tinha estado a consumir bebidas alcoólicas perto do local do despiste, onde o carro estaria a bloquear o trânsito.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a que a Rede Regional teve acesso, vinha a “cambalear e embriagado, recusou-se a mostrar a identificação à patrulha e ofendeu verbalmente os militares com expressões como ‘palhaços’ ou ‘ladrões'”. Chegou mesmo a dar “ainda uma palmada na cabeça” de um militar.

O arguido tentou resistir à detenção, mantendo-se agressivo e proferindo palavras ofensivas.

O homem, de nacionalidade ucraniana, vai responder no Tribunal de Santarém por “dois crimes de injúria agravada, um de desobediência agravada e outro de ofensa à integridade física qualificada”, lê-se na notícia.

À data dos factos deste processo, o arguido encontrava-se com pena suspensa, pois tinha sido condenado a dois anos e meio por um crime de incêndio.

PUBLICIDADE

publicidade

Do seu cadastro, constam ainda duas condenações anteriores por condução de veículo em estado de embriaguez e uma por condução perigosa de veículo rodoviário.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE