Portugal

Corpo resgatado de praia fluvial é de jovem de 14 anos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 01-10-2023

O jovem que estava desaparecido no rio Douro, na tarde de sábado, 30 de setembro, na zona da Praia do Areinho, em Oliveira do Douro, Gaia, foi localizado sem vida.

PUBLICIDADE

publicidade

 O corpo do jovem de 14 anos que desapareceu durante a tarde de sábado na praia fluvial do Areinho, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, foi resgatado sem vida no rio Douro, disse fonte da Autoridade Marítima à Lusa.

PUBLICIDADE

De acordo com o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o corpo “foi resgatado sem vida” durante a noite de sábado, no rio Douro.

Em comunicado divulgado no sábado a AMN avançava ter recebido um alerta, pelas 17:08, para três jovens que se encontravam em dificuldades na água, tendo de imediato sido ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, tripulantes da Estação Salva-vidas do Douro, elementos do Projeto “SeaWatch” e dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia.

“À chegada ao local constatou-se que duas das vítimas foram resgatadas por uma mota de água que estava na zona, tendo a terceira vítima, um jovem de 14 anos, desaparecido na água”, acrescentou.

As buscas pelo jovem desaparecido no rio, que “foram de imediato iniciadas” e “coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro”, foram interrompidas ao final da tarde de sábado, sem que a vítima tivesse sido encontrada.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontrava-se a prestar apoio aos familiares do jovem.

A vítima é Francisco Queta, um jovem guineense e o Atlético Club de Gervide já manifestou o seu pesar ao “ex-atleta do Sporting Clube Da Cruz e atualmente do Clube de Futebol de Oliveira do Douro”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE