Saúde
Palhaços d’Opital querem espalhar sorrisos pelos idosos
A Palhaços d’Opital acaba de lançar a campanha “22.919 Sorrisos para a Vida”, na plataforma PPL, e pretende que cada um destes sorrisos chegue efetivamente aos Mais Velhos.
“Uma franja significativa da população, tantas vezes esquecida e ignorada”, nas palavras de Jorge Rosado (Diretor Artístico da Instituição).
PUBLICIDADE
Jorge Rosado explica que este número impactante, 22.919, foi obtido somando os casos de violência contra os mais velhos, referenciados em 6 notícias de jornal. Estas notícias abordavam temas como a violência física e psicológica para com as pessoas Mais Velhas, casos de abandono, negligência. E este número carregado de simbolismo, é apenas uma pontinha do iceberg.
Todos conhecemos a dura realidade da terceira idade no nosso país e como o mundo caminha para um envelhecimento massivo da população, uma realidade gritante que urge por respostas e mais iniciativas que ajudem a colmatar muitos dos problemas que os mais velhos enfrentam.
“É por estar bem ciente desta realidade que a Palhaços d’Opital procura dinamizar a opinião pública e mobilizar-se para marcar a diferença. Por isso, gostávamos de gerar mais de 22.919 sorrisos. Apesar de sabermos que 1 sorriso não tem preço, com a ajuda de todos, vamos conseguir gerar, por cada euro investido nesta causa, 1 sorriso aos mais velhos”, reforça Jorge Rosado.
A Palhaços d’Opital, traduzirá o valor angariado nesta campanha, em visitas hospitalares, e cada € representa 1 pessoa Mais Velha a quem farão chegar alegria, humor e afectos.
Esta é uma campanha que pretende unir a população em torno de uma causa maior, sendo que os gestos mais pequenos são determinantes para fazer a diferença.
Related Images:
PUBLICIDADE