Coimbra
Mealhada pretende manter taxa mínima de IMI em 2016
A Câmara Municipal da Mealhada quer manter a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) durante o próximo ano. Isto é, o Executivo Municipal pretende que, em 2016, a taxa de IMI para os prédios urbanos avaliados em termos do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI) continue a ser de 0,3%, o mínimo previsto na lei.
A proposta do presidente da Câmara, Rui Marqueiro, foi aprovada esta segunda-feira, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal. Resta agora que seja validada em Assembleia Municipal.
PUBLICIDADE
É a taxa mínima prevista na lei e já era aplicada o ano passado. Tendo em conta a atual conjuntura económica e financeira e não podendo baixar mais a taxa, a Câmara Municipal decidiu manter então a taxa de IMI em 0,3%, o mínimo prevista na lei.
O Executivo Municipal considera que esta é a medida possível para aliviar a carga fiscal de quem reside no concelho, uma vez que, nos dias de hoje, os munícipes e os portugueses em geral já veem os seus orçamentos familiares completamente asfixiados.
Related Images:
PUBLICIDADE