Coimbra
Cidadãos por Coimbra quer a cidade a discutir e a participar no plano de pormenor da nova estação
O movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) vai promover, na próxima quarta-feira, 4 de outubro, um debate público sobre o plano pormenor da nova estação de Coimbra, no Lufapo HUB, no Loreto, para ouvir a população.
“Queremos que sejam os cidadãos a participarem e discutirem” o tema, revela Jorge Gouveia Monteiro, realçando a importância que este plano de pormenor tem para a cidade e para a sua ligação a norte.
PUBLICIDADE
Esta “é uma enorme oportunidade, daquelas que surgem de 30 em 30 anos, para se construir a cidade do futuro”, considerou o coordenador do movimento, reforçando que é necessário reconcentrar as atenções nesta enorme obra para que as propostas iniciais não se cimentem e não sejam dadas como adquiridas más soluções.
O debate vai decorrer em 04 de outubro, às 21:00, no Lufapo HUB, no Loreto, com a participação da professora da Faculdade de Direito Alexandra Aragão e do professor do Departamento de Arquitetura Nuno Grande.
Jorge Gouveia Monteiro referiu que foram “convidadas a participar no debate a Câmara Municipal de Coimbra, a Metro Mondego, a Infraestruturas de Portugal”, entre outras entidades e por isso espera “um aumento grande do nível de informação”, reforçando que “também é uma oportunidade para que os responsáveis políticos e técnicos ouçam a voz das pessoas e reflitam”.
Veja os vídeos:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE