Universidade
Faculdade de Economia de Coimbra promove conferência sobre a Economia Portuguesa e a crise de 1973
No dia 27 de setembro realiza-se na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) a conferência “A Economia Portuguesa e a Crise de 1973”. A iniciativa partiu do núcleo de docentes de História Económica e Social da FEUC e da Associação Portuguesa de Economia Política e integra-se nas comemorações dos 50 anos da FEUC. O acesso é livre.
Entre as 9:30 e as 18:00, na Sala Keynes, um grupo de prestigiados historiadores, economistas e sociólogos debate os principais aspetos do impacto da crise petrolífera internacional na economia portuguesa, a crise final do marcelismo e os impasses da modernização do país nas vésperas da Revolução de Abril.
Álvaro Garrido, Professor Catedrático da FEUC e Diretor desta Faculdade, está responsável pela abertura da conferência. Seguem-se as intervenções de João Rodrigues, Professor Auxiliar da FEUC e investigador do Centro de Estudos Sociais da UC; Luciano Amaral, Professor Associado da Nova School of Business and Economics; e Ricardo Noronha, investigador do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa.
Durante a parte da tarde intervêm Maria Fernanda Rollo, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Diretora do Instituto de História Contemporânea (HIC); Maria Inácia Rezola, Professora Adjunta na Escola Superior de Comunicação Social e investigadora do HIC; António Rafael Amaro, Professor Auxiliar da FEUC e investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da UC; e Ana Drago, Investigadora do Observatório sobre Crises e Alternativas do Centro de Estudos Sociais da UC
O programa completo do evento está disponível aqui.
Related Images:
PUBLICIDADE