Coimbra
Cancelado festival de música patrocinado pela Turismo do Centro
Um elemento da organização do TUGA FEST confimou à agência Lusa que o festival já não se realiza a partir da próxima quarta-feira.
Recordamos que já se previa este desfecho desde que Ana Moura, José Cid e Xutos & Pontapés acusaram o promotor do evento de incumprimento contratual.
O site da Ticktline indica(va) que o promotor do Tuga Fest é a RCP – RÁDIO CLUBE DA PAMPILHOSA, CRL, proprietária da rádio com o mesmo nome, com sede na Pampilhosa, Mealhada.
Esta emissora local tem grande parte da sua programação preenchida com espaços de divulgação da Igreja Universal do Reino de Deus.
Quim Barreiros, José Cid, Rita Guerra, Xutos & Pontapés Ana Moura, Herman José e Mastiksoul foram alguns dos artistas anunciados para o Tuga Fest, agendado para o período de 19 a 23 de Agosto, em São Jacinto, Aveiro.
O Tuga Fest é patrocinado, entre outras entidades, pela Turismo do Centro, cujo presidente esteve ao lado de outro apoiante, o Presidente da Câmara de Aveiro, na sessão de apresentação do evento, em cuja página ainda se pode ler que ”Tuga Fest é um festival 100% português idealizado a pensar em todos os portugueses, residentes ou emigrantes. 3 palcos, área de exposição, área de campismo, área de restauração e muito mais!”.
O site do Tuga Festa deixou de estar acessível ao público em geral e o evento no Facebook foi cancelado ao fim da tarde da última sexta-feira, dia em deixou de ser possível comprar bilhetes online.
Notícias de Coimbra pediu esclarecimentos à Câmara de Aveiro e à Turismo do Centro. A primeira ainda não respondeu ao nosso pedido de esclarecimento e a segunda, que deu um apoio superior a 16 000.oo Euros, diz que “aguarda por esclarecimentos complementares da empresa organizadora do festival Tuga Fest. Após receção dos mesmos, a direção da TCP irá analisar os dados e assumir posição pública”.
Related Images:
PUBLICIDADE