Coimbra
O mítico restaurante A Democrática reabre numa estação do Metrobus (com o lendário arroz de polvo)
O Restaurante A Democrática vai reabrir na Praça da Estação “Câmara” do metrobus, num dos novos edifícios que irão compor este espaço na Avenida Central em Coimbra.
O anúncio foi feito esta quarta-feira, 20 de setembro, durante a apresentação desta que será uma das mais relevantes estações da Linha do Hospital do Sistema de Mobilidade do Mondego.
“A obra estará concluída no primeiro semestre de 2024”, adiantou Eduardo Barata, administrador da Metro Mondego.
PUBLICIDADE
São três edifícios, com área comercial, serviços, que irão acolher: “o Restaurante A Democrática, a Padaria Palmeira e a Farmácia Luciano & Matos, e área residencial, composta por apartamentos de tipologia T2 e T3”, salientou Rui Querido da Metro Mondego, durante a apresentação.
Sob o edifício central haverá um túnel para passagem do metro ligeiro de superfície que atravessa o centro histórico, pela Linha do Hospital.
Assim, o Restaurante A Democrática que funcionou na Travessa da Rua Nova até 2011, volta a reabrir na praceta que está a ser construída na Baixa da cidade.
Ao Notícias de Coimbra, o gerente do estabelecimento comercial adiantou que “os pratos típicos com o arroz de polvo, a chanfana, os ossos, ou os petiscos vão fazer parte da ementa”. Nelson Silva (também dono da A Petisca na 8 de Maio ) frisa que o objetivo é “fazer uma réplica da adega da Democrática”, que marcou durante largos anos quem visitava o restaurante centenário e referência em Coimbra.
O responsável contou, ainda, que o acordo para transferir o espaço para a Avenida Central foi assinado em 2007 com a Metro Mondego.
Veja o vídeo da apresentação aa Praça da Estação “Câmara” do Metrobus:
Related Images:
PUBLICIDADE