Mundo
Criança autista foi esquecida em autocarro. Foi encontrada seis horas depois
Um menino autista, de 11 anos, ficou esquecido dentro de um autocarro, no dia 11 de setembro, depois de a mãe o entregar à empresa de transportes para o levar para o colégio, em Madrid, Espanha.
Segundo o Jornal de Notícias, a criança terá adormecido e, quando o veículo parou para deixar o resto das crianças ficou esquecida no último assento. “Ninguém deu conta do sucedido, nem a condutora do autocarro, nem a monitora, nem o colégio se aperceberam de que não dera entrada na instituição”, refere.
PUBLICIDADE
A progenitora, que apresentou queixa à Polícia Nacional, relatou à Cadena Ser que o filho ficara esquecido mais de seis horas.
A história só não teve pior desfecho porque a funcionária de um supermercado se apercebeu da desorientação da criança, quando a viu de mochila às costas e com dificuldade em falar, e alertou as autoridades.
O menino “andou dois quilómetros perdido” e a associação de pais da região alerta para casos reiterados de negligência, que podem constituir situações perigosas para a integridade física das crianças.
O caso motivou uma inspeção com urgência ao colégio e foi aberto um inquérito à empresa de transportes, para que se apurem responsabilidades.
Recorde-se que o caso aconteceu na segunda-feira (11 de setembro), e foi agora tornado público.
Related Images:
PUBLICIDADE