Economia

Algarve está nos media do mundo

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-08-2015

Desde o dia 1 de janeiro de 2015, o Algarve foi referenciado em 46.697 artigos publicados nos meios de informação online de todo o mundo.

unnamed (12)

PUBLICIDADE

publicidade

Se não restam dúvidas sobre a popularidade da região algarvia enquanto destino de férias, escolhido por muitos milhares de estrangeiros ano após ano, este último estudo da Cision ajuda a perceber a verdadeira dimensão mediática da “marca” Algarve junto dos media online internacionais.

A Cision apurou que o Algarve, região considerada pela companhia norte-americana Live and Invest Overseas como “o melhor local do mundo para gozar a reforma”, esteve incluído nas escolhas editoriais dos meios de informação online de 116 países, espalhados um pouco por todo o globo.

Entre os países cujos meios online mais artigos produziram com referência ao Algarve encontram-se a Alemanha, com 14.548 referências em 7.732 meios observados, os Estados Unidos, com 9.147 referências em 30.360 meios pesquisados, o Reino Unido, com 4.638 referências em 7.418 meios analisados, a vizinha Espanha, com 3.428 referências em 2.252 meios monitorizados e finalmente, a fechar o top 5, a Suécia, com 2.067 referências em 1.587 meios.

Entre os países africanos, Angola foi o que maior número de referências fez ao Algarve nos seus meios online. Registaram-se, em apenas 55 meios de informação online deste país observados pela Cision, 293 artigos que se referem à região algarvia.

De realçar é o substancial volume de informação produzido pelos meios de informação de países do continente asiático, como sejam o Vietname, a India, a China, a Coreia do Sul, Singapura ou até o improvável Afeganistão.

No período decorrido entre os dias 1 de janeiro e 10 de Agosto de 2015, foram encontradas 46.697 artigos noticiosos com referências ao Algarve, em mais de 319 milhões de artigos pesquisados.

PUBLICIDADE

publicidade

A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE