Economia
NOS Alive é o Festival de Verão com maior retorno mediático
O NOS Alive foi o Festival de Verão com melhor desempenho de retorno mediático, nos meios de comunicação social portugueses, durante o mês de julho de 2015 e tornou-se, desta forma, em termos acumulados, no Festival de Verão com maior valor de retorno mediático desde janeiro de 2015 até ao final de julho.
O resultado do NOS Alive durante o mês de julho foi, em muito, sustentado pelos 1783 artigos noticiosos veiculados e nas mais de vinte horas de tempo de antena registadas nos meios de informação nacionais.
O Festival Super Bock Super Rock foi o segundo classificado deste ranking Cision, com 1212 artigos publicados sobre o evento nos media nacionais. Seguiram-se os festivais MEO Marés Vivas, o EDP Cool Jazz e o Sumol Summer Fest, que fechou o top 5 da tabela da Maratona dos Festivais de Verão.
É de salientar que os cinco festivais que ocupam os cinco primeiros lugares da tabela decorreram precisamente durante o mês de julho, justificando por isso quer os volumes de informação gerados nos meios de comunicação, quer os excelentes resultados a nível de retorno mediático alcançados.
A “Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision” é um estudo realizado de forma continuada pela Cision, que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.
O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, e as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.
O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso, o Ranking reflete o resultado de 1 a 31 de julho de 2015, com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.
A Cision divulga, mensalmente, uma tabela com os resultados apurados e as consequentes variações observadas. O período temporal sobre o qual a análise incide é sempre o mês imediatamente anterior à elaboração do ranking.
Related Images:
PUBLICIDADE