Vamos
“Festa dos encontros e reencontros” é em Arganil
A FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto decorre até domingo, 10 de setembro, em Arganil. Uma edição especial que pretende abraçar a causa de envolver todos em torno da construção da Casa dos Afetos.
A inauguração do certame decorreu, ao final da tarde desta quarta-feira, 6 de setembro, e foi presidida pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
PUBLICIDADE
Na sessão, o presidente da autarquia sublinhou que a FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto “é a festa dos encontros e reencontros e que coloca em destaque o melhor do concelho de Arganil”.
Luís Paulo Costa sublinhou que “esta é uma edição especial e marcante”, asumindo nesta data redonda uma dimensão solidária a favor da APPACDM – Unidade Funcional de Arganil.
“A totalidade da receita de bilheteira angariada até domingo vai comparticipar a futura Casa dos Afetos, lar residencial para pessoas com deficiência intelectual”, destacou o autarca, referindo que “a Casa dos Afetos é um sonho que nasceu há cerca 15 anos, no seio da APPACDM mas depressa foi adotado pelos arganilenses.
O bilhete para cada dia rondará entre os 2 e os 3 euros, sendo a entrada gratuita para as crianças até aos 12 anos.
O certame reúne, no Parque Verde Urbano do Sub-paço, cerca de 150 expositores, mostrando o melhor que se faz no concelho e na região Centro nos sectores da indústria, comércio e agricultura, o evento dá, ainda, a conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais.
E são vários os litros de “serradura”, a famosa bebida da Benfeita (Luadas), que “escorregaram pelas goelas” dos apreciadores deste néctar dos deuses que José Pinheiro apresenta na FICABEIRA. Nesta edição a novidade é a serradura de frutos vermelhos.
As tradicionais filhós dos Cepos também não faltam na FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto:
A Academia Condessa das Canas mostra os seus talentos neste evento, como nos conta a coordenadora do projeto, Tamára Simão
O ciclo do vinho está em destaque no stand do Grupo Folclórico Região de Arganil:
A 40.ª edição da FICABEIRA – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto 2023 arrancou esta quarta-feira e decorre até domingo no Parque Verde Urbano do Sub-Paço de Arganil, contando com um conjunto de espetáculos musicais que inclui as atuações de Quim Roscas e Zé Estacionâncio, Tatanka com Ana Bacalhau, Carlão e Augusto Canário.
Related Images:
PUBLICIDADE