Portugal
Campanha ajuda família da menina que morreu com disparo de caçadeira
A menina de 13 anos que morreu, no domingo, 27 de agosto, em Ponte da Barca, após um disparo acidental de caçadeira, será sepultada em França.
Para tal, está a decorrer uma angariação de fundos para ajudar na transladação do corpo.
PUBLICIDADE
Segundo refere o Notícias ao Minuto, o velório da vítima, que estava de férias em Portugal, realiza-se esta sexta-feira, 1 de setembro, no Centro de Homenagem Fúnebre de Ponte da Barca, entre as 15:00 e as 22:00. Sábado, dia 2, haverá uma missa de corpo presente, pelas 10:30, no Mosteiro de Crasto.
A menina será depois sepultada num cemitério em França e a Associação Social Cultural Recreativa e Desportiva (Ascrd) de Crasto lançou uma campanha para ajudar a família: “Domingo foi um dia em que o sol nasceu brilhante mas que se pôs triste e a chorar. Um dia triste para Crasto, para Ponte da Barca. Um acidente trágico tirou a vida a pequena Clara de apenas 13 anos. Um vida demasiado curta para quem tinha todos os sonhos consigo”.
“A vontade da família é que o corpo da pequena Clara seja levado para França, de onde é natural e onde os seus pais e irmãos vivem. Infelizmente a trasladação do corpo acarreta custos demasiado elevados para esta família, pelo que pedimos o apoio de todos para que consigamos ajudar monetariamente neste momento de dor”, acrescentaram, deixando um NIB e apontando para o facto de que em Ponte da Barca há várias caixas-peditório onde é possível deixar um donativo.
O acidente aconteceu quando a família se preparava para regressar a França.
Related Images:
PUBLICIDADE