Crimes
Prisão para piloto suspeito de matar (à catanada) por “motivos passionais”
O Tribunal Judicial de Évora decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 48 anos, suspeito de ter matado outro homem, de 41 anos, na quarta-feira, na “Quinta Alada”, no concelho de Montemor-o-Novo, disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que o homem foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, ficando em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Setúbal a aguardar o desenrolar do processo.
Segundo o Correio da Manhã, “motivos passionais podem ter levado Pedro Gonçalves, piloto de aviões, de 48 anos, proprietário da quinta, a assassinar na quarta-feira um homem com recurso a uma catana e num contexto de grande violência. O suspeito foi detido pela GNR no local, um paraíso dedicado a estadias e retiros espirituais.
A vítima, de 45 anos, cliente do complexo luxuoso, foi golpeada no tronco e nas pernas. Foi-lhe cortada uma mão e deixada a cinco metros do corpo, que estava seminu da cintura para baixo.
Fonte da Guarda disse à Lusa, na quarta-feira, que o alegado agressor não ofereceu resistência no momento da detenção.
De acordo com a mesma fonte, o agressor e a vítima têm nacionalidade portuguesa, acrescentando que a investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária.
Related Images:
PUBLICIDADE