Educação
“Vai ser fixe!” Rita voa dos Açores para estudar em Coimbra
Rita Martins é caloira de Animação Socioeducativa da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC). A jovem açoriana, acompanhada pelo pai, preparava-se para fazer a sua matrícula na manhã desta terça-feira, 29 de agosto, mas antes falou com o Notícias de Coimbra.
“Vai ser fixe!”, garante, referindo que escolheu Coimbra pela tradição académica. “Estive cá na Queima das Fitas, tenho amigos cá a estudar e adorei o ambiente”.
PUBLICIDADE
Já o pai, não consegue esconder o orgulho na filha, que se muda de malas e bagagens para Coimbra. “Eu regresso para o Faial na quinta-feira, a Rita já só irá no Natal”, confessa Raul Martins, ao mesmo tempo que limpa as lágrimas que teimam em cair.
“Esta tarde vamos ver o quarto. Os preços poderiam ser mais baixos”, sublinha, notando que foi muito difícil conseguir voo para Portugal Continental. “Foi muito complicado, porque nesta altura viajam para o continente todos os estudantes dos Açores, se eu não tivesse vindo às 23:00 de segunda-feira, 28 de agosto, só conseguia voo dia 6 de setembro”.
A Associação de Estudantes da ESEC marca presença para acompanhar os caloiros que optaram por fazer a matrícula presencialmente.
A K & Batuna tenta cativar os novos estudantes com as suas músicas.
Milhares de jovens chegam por estes dias a Coimbra para realizar a sua matrícula nos vários estabelecimentos de Ensino Superior, que decorrem até quarta-feira, 30 de agosto. A cidade dos estudantes recebe 5515 caloiros.
No Instituto Politécnico de Coimbra entraram 1922 alunos.
Related Images:
PUBLICIDADE