A animação está nas ruas da Figueira da Foz. No último fim-de-semana, foram as Style Dance; o Rancho Infantil e Juvenil do Conselho de Moradores da Borda do Campo; a Banda da Sociedade Musical do Alqueidão; o grupo de cantares “Viva Voz”, da Sociedade Filarmónica Paionense e uma mega aula de Zumba que levaram cultura e alegria ao Espelho de Água do Forte de Santa Catarina e à Praça 8 de Maio.
Esta terça-feira, foi a Youth Orchestra Crescendo, da Suiça, que presenteou a Figueira da Foz com um concerto noturno, tirando proveito da cenografia natural do Espelho de Água onde a Preguiça se mostra.
PUBLICIDADE
Dezenas de pessoas assistiram à atuação que decorreu no âmbito do Lisbon Music Fest – Lisbon International Youth Music Festival, um festival internacional de orquestras, coros e jazz big bands constituídas por jovens músicos de todo o mundo, que decorre até 7 de agosto em Portugal.
A animação continua já este fim-de-semana. Sexta feira, das 19 às 22h00, a Charanga da Sociedade Filarmónica Paionense desfila pelo Bairro Novo, atuando, a partir das 22h00, no Espelho de Água. Meia hora mais tarde é a vez das Salty Dance animarem o mesmo espaço.
Sábado, às 19h00, a Orquestra OPUS 21 dá boa música no Espelho de Água, abrindo o ciclo António Fragoso e, às 22h00, na Esplanada Silva Guimarães, o paquiderme Salomão convida todos para “A Viagem do Elefante”, um espetáculo de teatro de rua com a chancela do Trigo Limpo Teatro Acert e que promete envolver nesta recriação da obra de José Saramago, como figurantes, dezenas de habitantes e visitantes da Figueira da Foz.
À mesma hora, mas no domingo e na Praça 8 de Maio, ouvem-se os primeiros acordes das Serenatas do Mondego. Todos os espectáculos são de entrada livre por isso, na Figueira da Foz, só por Preguiça não ouve boa música.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.