Portugal
Arma que matou menina de 13 anos caiu com o vento e disparou sozinha
Uma menina, de 13 anos, morreu no domingo, 27 de agosto, num dia em que a família, de emigrantes, preparava-se para regressar a França, após um período de férias, em Crasto, Ponte da Barca.
A jovem foi atingida por “um tiro de espingarda de chumbos, na zona do queixo, e morreu na presença de dois irmãos menores. A arma carregada tinha sido deixada pelo avô, caçador, atrás de uma porta, quando regressou da caça” e “alegadamente disparou após ter tombado por causa do vento”, conta o Jornal de Notícias (JN).
PUBLICIDADE
Apesar de não haver qualquer suspeita de crime, a Polícia Judiciária foi acionada para averiguar as circunstâncias em que tudo aconteceu.
O jornal refere que a família mencionou às autoridades que a menina estava no quarto do avô com um irmão, de 14 anos, e a irmã mais nova, de seis, a fazer as malas, quando tudo a espingarda disparou. O óbito foi confirmado no local.
Os irmãos não sofreram qualquer ferimento, mas tiveram de receber apoio psicológico, bem como os familiares.
O comandante da corporação de Bombeiros de Ponte da Barca, Carlos Veloso solicitou também apoio psicológico para três bombeiros, por precaução, dada “a violência da situação”.
Related Images:
PUBLICIDADE