Portugal
Criança de 12 anos andou 10 quilómetros perdida numa praia
Um menino, de 12 anos, perdeu-se na terça-feira, 22 de agosto, dos pais na praia da Barra, concelho de Ílhavo. Acabou por andar cerca de 10 quilómetros, até ser encontrado por um nadador-salvador, numa praia já em outro concelho: Vagueira, em Vagos, quatro horas depois.
Segundo o Jornal de Notícias (JN), o alerta foi dado pelos pais, que estão emigrados em França e informaram as autoridades que o filho não fala português.
PUBLICIDADE
Ter-se-á perdido e “começou a andar, perdeu a noção do tempo e, como não fala português, teve dificuldade em dizer que não sabia onde estava”, descreveu o Comandante da Capitania Aveiro, Vítor Conceição Dias.
Elementos da Polícia Marítima, da GNR e da Proteção Civil, percorreram a praia em vários sítios, mas sem sucesso.
Com o passar do tempo e sem conseguir orientar-se, o rapaz, descrito pelos pais como “muito envergonhado”, foi tentar falar com um nadador-salvador, que fala a língua francesa e conseguiu comunicar com o menor.
Eram 16:00. Em seguida, o nadador-salvador alertou as autoridades que o foram buscar. Quatro horas depois, estava a criança “na praia da Vagueira, a 10 quilómetros de distância”, disse o comandante.
Related Images:
PUBLICIDADE