Justiça
Familiares das vítimas de “rei Ghob” processam Estado
A mãe de uma das vítimas de Francisco Leitão, conhecido por Rei Ghob, avançou com uma ação contra o Estado, reclamando o pagamento da indemnização prevista pelo organismo que tutela as vítimas de crime violento, adianta o Correio da Manhã.
A progenitora “não recebeu qualquer quantia a título de indemnização, porque o regulamento daquele organismo diz que a mulher não dependia financeiramente” da filha, refere. “Claro que não dependíamos, até porque ela era menor. Mas se o objetivo é proteger as vítimas de crimes violentos, o que é que nós somos?”, interroga-se e revela ter sido obrigada a pagar até o acompanhamento psicológico. “Vivo um dia de cada vez. Só assim é que é possível”, acrescenta.
Recorde-se que Francisco Leitão foi condenado por três homicídios. Apanhou 25 anos de cadeia e ficou obrigado ao pagamento de 300 mil euros de indemnização. Contudo, “nada pagou e nem sequer a casa onde morava”, pois “foi vendida para pagamento da dívida”, especifica o jornal.
PUBLICIDADE
O homem já cumpriu 13 anos de cadeia, metade da pena que lhe foi aplicada, e já pode beneficiar das saídas precárias. Os familiares das vítimas temem pela sua segurança, pois receiam o homem possa voltar a fazer-lhes mal. “Vivemos aqui e temos receio que nos possa fazer mal”, disse ao jornal, a mãe de outra das vítimas.
Nenhum dos corpos foi encontrado e as famílias continuam sem poder fazer o funeral dos filhos após 13 anos de procura por respostas.
Related Images:
PUBLICIDADE