Desporto
Reforços dão primeira vitória à União de Leiria na II Liga frente ao Benfica B
A União de Leiria obteve hoje a primeira vitória da época na II Liga de futebol, diante do Benfica B, na segunda jornada, num triunfo por 3-1 construído com golos de três dos reforços leirienses.
Contratados esta época para o regresso da União de Leiria à II Liga, Cuca e Lucho Vega, na primeira parte, e Bryan Róchez, na segunda, de grande penalidade, garantiram a vitória da equipa da casa, que viu recompensada a boa primeira meia hora de jogo.
O Benfica B teve mais ascendente até final, mas revelou-se pouco objetivo e muito perdulário nas situações de perigo que criou.
PUBLICIDADE
Sob muito calor, as duas equipas entraram em ritmo alto e o Benfica B podia ter marcado logo aos cinco minutos, quando Henrique Pereira se isolou pela esquerda, mas o experiente Kieszek travou o remate.
Nélson Veríssimo tentou manietar as saídas dos leirienses com uma linha de pressão sobre a grande área contrária e a equipa da casa sentiu dificuldades.
No entanto, na estreia em casa nesta II Liga, a União de Leiria resolveu o problema num lance de bola parada, aos 13 minutos: num livre, a bola circulou da esquerda até à direita e o alívio da defesa do Benfica B deu oportunidade para o estreante Cuca, à entrada da área, rematar rasteiro e de primeira para o 1-0.
Os ‘encarnados’ tentavam recompor-se quando sofreram o 2-0, na sequência de um cruzamento de Jair Matheus que Lucho Vega desviou de cabeça, aos 28 minutos.
Sob a ‘batuta’ de António Muanza, conhecido como Maestro, os encarnados assumiram então o domínio, procurando recuperar a desvantagem e reduziram para 2-1 aos 36 minutos. Maestro descobriu Gilson Benchimol no centro da área da União de Leiria, Marco Baixinho falhou a intercepção e o cabo-verdiano marcou.
Recuada, a defesa da União de Leiria começou a dar sinais de permeabilidade e, antes do intervalo, Pedro Santos podia ter empatado, não fosse o remate na pequena área sair-lhe desastrado.
Pedro Santos continuaria em destaque após o descanso, mas pela negativa, já que desperdiçou mais duas boas situações.
Quando Nélson Veríssimo tentava afinar o ataque das ‘águias’ e Vasco Botelho da Costa procurava que a União sacudisse a pressão, surgiu o 3-1: contra-ataque de Jair Matheus travado por Jevsenak e, na respetiva grande penalidade, Bryan Róchez fez o 3-1, aos 71 minutos.
Com dois golos de vantagem, a União de Leiria fechou-se bem a defender e o Benfica B não teve forças nem engenho para mais.
Related Images:
PUBLICIDADE