Região
Santana Lopes admite bater à porta do PSD
Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, admite regressar ao PSD depois de ter abandonado o partido em 2018. Pondera voltar, mas ainda está “na reta do processo de decisão”.
Em conversa com o Observador, o antigo presidente do Partido Social Democrata mostrou disponibilidade para voltar. “Aquela é a minha casa-mãe, é lá que está o meu coração”, disse, acrescentando que, no entanto, “não é uma decisão nada fácil”. “É para lá que caminho. Agora se baterei à porta… não sei dizer. Vamos ver se faço o caminho todo”, prosseguiu.
O ex-primeiro-ministro deixou o PSD há 5 anos para fundar a Aliança, partido que acabou por abandonar após insucessos eleitoriais. Agora, recusa-se a fechar a porta a um eventual regresso ao PSD, admitindo que a chegada de Luís Montenegro poderá ser um incentivo.
PUBLICIDADE
O ex-primeiro-ministro elogiou as propostas do líder do partido para reduzir os impostos. Ambos já se tinham encontrado na Figueira da Foz e Luís Montenegro garantiu que se voltariam a encontrar.
Pedro Santana Lopes é presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz desde 2021. No entanto, não descarta a corrida presidencial. “Não vejo ninguém com melhor currículo do que eu”, disse numa entrevista à RTP.
Related Images:
PUBLICIDADE