O incêndio que deflagrou, esta terça-feira, 15 de agosto, no bairro 2º Torrão, em Almada, Setúbal, deixou seis pessoas da mesma família desalojadas. Uma bombeira durante o combate “sofreu ferimentos por eletrocussão logo no início do combate ao incêndio”, adianta o Jornal de Notícias (JN).
Afonso Rocha, comandante desta corporação, explica que a operacional está bem e que foi assistida no hospital, já estando em casa a repousar. “Tivemos informação de que a energia estava cortada quando começámos o combate às chamas, mas não estava e a bombeira acabou por sofrer ferimentos ligeiros por eletrocussão”. refere ao JN.
Uma família composta por duas mulheres, mãe e filha, e quatro crianças, um deles recém-nascida, vão ter que ser realojados, avança Alexandra Leal da Associação Cova do Mar ao Correio da Manhã.
PUBLICIDADE
Foram os vizinhos que socorreram a mãe e as crianças que, no momento em que deflagraram as chamas, estariam a dormir, adianta a mesma fonte. A avó terá ido dar uma caminhada e não estava em casa quando o incêndio começou.
A preocupação é arranjar um espaço para pernoitarem, uma vez que “a casa ficou toda queimada. O 144 da Segurança Social já foi acionado”, acrescenta Alexandra Leal.
Não há feridos a registar.
O alerta foi dado às 10:24 e mais de 30 operacionais deslocaram-se para o terreno. As autoridades foram acionadas.
Por volta das 13:00, o fogo já estava em fase de conclusão.