Mundo
Jovem com infeção morre após participar na Jornada Mundial da Juventude
Um jovem, de 24 anos, morreu na passada semana, depois de estar na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. O rapaz terá contraído uma infeção enquanto esteve em Portugal.
De acordo com a imprensa local, o italiano terá contraído uma infeção pela bactéria Staphylococus, num acampamento com outros peregrinos, onde começou a ficar doente. Na segunda-feira, dia 14 de agosto, foi realizada uma autópsia, que revelará a causa da morte.
O jovem chegou a regressar a Itália na última quarta-feira. Segundo o Milano Today, o jovem começou a ter febre alta e a sentir cansaço extremo ainda na capital portuguesa. Os médicos terão atribuído agitação por causa dos dias anteriores. Contudo, quando aterrou no aeroporto, o seu estado de saúde piorou e o jovem foi levado de urgência para o hospital.
PUBLICIDADE
Segundo relatou o pai, no hospital o jovem sofreu uma “paragem cardíaca” e foi depois transferido para outra unidade, onde morreu na tarde de sexta-feira, 11 de agosto.
Os pais aguardam o resultado da autópsia para esclarecer a morte, mas tudo indica, segundo os exames, que este havia contraído uma infeção pela bactéria Staphylococus. No entanto, o italiano não foi o único que sofreu com esta bactéria. Uma mulher colombiana ficou sem duas pernas devido a esta infeção.
Related Images:
PUBLICIDADE