Região

“A idade só ajuda a subir” a Serra da Estrela

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-08-2023

É espanhol o novo comandante da 84ª Volta a Portugal Continente. Tem 37 anos e uma carreira maioritariamente feita em Portugal. Durante anos foi gregário, serra acima, de outros nomes que já tocaram o céu, mas esta segunda feira foi a vez dele.

PUBLICIDADE

O triunfo de Delio Fernandez (AP Hotels & Resorts/Tavira/Farense) surpreendeu muitos numa jornada que revolucionou totalmente a classificação da corrida, já para não falar de previsões e favoritismos. Ao vencer na Covilhã, no Alto da Torre, Fernandez tornou-se o novo Camisola Amarela Continente.

No ponto mais alto de Portugal continental o espanhol terminou seis segundos à frente do suíço Colin Stussi (Team Voralberg). O terceiro foi Txomin Juaristi (Euskaltel/Euskadi). Henrique Casimiro (Efapel) foi o melhor português a 36 segundos do vencedor.

PUBLICIDADE

publicidade

Apontados como principais nomes para ganhar a 5ª etapa, Frederico Figueiredo e Mauricio Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor) perderam muito tempo na subida à Estrela, sobretudo o uruguaio, foram mais de nove minutos. Figueiredo ficou-se pelo minuto e onze de prejuízo.
Depois desta etapa, a Volta está mais do que lançada e totalmente em aberto ainda para muitos corredores. Aguarda-se uma segunda fase verdadeiramente eletrizante.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE