Portugal
Casal deixa milhões para equipamentos dos bombeiros em testamento
Um casal de Lisboa deixou em testamento todo o seu dinheiro à fundação que criaram, Fundação Brás, e que tem distribuído equipamentos por várias corporações de todo o país.
Segundo o Correio da Manhã, os bombeiros de Vila Praia de Âncora e de Monção receberam, nos últimos dias, ambulâncias deixadas em testamento por este casal. O gesto de José Francisco Brás e a esposa Antónia Brás, nos últimos dois anos, fez com que fossem “doadas 24 ambulâncias – de socorro e transporte de doentes – que valem mais de 2 milhões de euros”.
A corporação de Vila Praia de Âncora recebeu uma viatura de socorro, totalmente equipada, cujo valor ronda os 90 mil euros. Dizem-se “eternamente gratos por este gesto de generosidade”.
PUBLICIDADE
Em Monção, os operacionais somam doações desta herança do casal que não tem qualquer ligação à associação ou à vila. “São gestos muito nobres que representam uma ajuda inestimável para a associação”, referiu ao jornal José Passos, comandante dos bombeiros, que em dois anos receberam apoios a rondar 200 mil euros.
Related Images:
PUBLICIDADE