Crimes
Detido homem que ateou fogo em Mangualde. Há prejuízos “estimados em 17 mil euros”
A PJ identificou um homem, de 38 anos, pela presumível prática de diversos crimes de incêndio, ocorridos em agosto, na localidade de Quintela, freguesia de Freixiosa, Mangualde.
O suspeito, com uso de chama direta, durante a madrugada, terá ateado os incêndios junto a caminhos florestais, em zonas com vasta mancha florestal, e confinantes com zonas urbanas, que só não ganharam proporções mais gravosas pela rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, com auxilio de meios aéreos, anuncia a PJ.
Os incêndios consumiram uma área florestal (constituída por eucaliptos, pinheiros e carvalhos) com cerca de 27 hectares e provocaram prejuízos estimados de aproximadamente 17.000,00 euros.
O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação, tidas por adequadas.
A investigação colaborou com o Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural do Centro e do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mangualde.
Related Images:
PUBLICIDADE