Região
Concentração de Motos em Góis quer bater dois recordes!
A Concentração Internacional de Motos de Góis pretende bater dois recordes na edição que decorre entre 17 e 20 de agosto de 2023.
A conferência de imprensa para dar divulgar o evento decorreu, este domingo, 6 de agosto, no Mercado dos Produtores da Região de Coimbra, instalado no recinto da EXPOFACIC, em Cantanhede.
O destaque desta edição vai para um momento especial, revela Nuno Bandeira, presidente do Góis Moto Clube, que vai promover o primeiro encontro feminino, para tenyar bater o recorde mundial de participações.
“Em Portugal é algo inédito e no mundo existem alguns, com o recorde mundial a cifrar-se nas 1.300 participações, que queremos ultrapassar”, disse Nuno Bandeira.
Nas margens do rio Ceira, afluente do rio Mondego, são esperadas 20 mil inscrições de motards, mais cinco mil do que nas anteriores, o que pode constituir novo recorde.
Segundo Nuno Bandeira, para fazer face ao aumento de participantes foram ampliadas as áreas de acampamento e de refeições e reforçados os sanitários e chuveiros, que vão disponibilizar água quente, mediante marcação.
Kalú, baterista dos Xutos & Pontapés, que vão atuar em Góis, disse ao Notícias de Coimbra que espera divertir-se imenso.
“É sempre um sítio muito especial. Gosto muito da região, tenho grandes amigos, o convívio é enorme, bom e saudável”, salientou o músico na apresentação do evento.
O preço dos bilhetes é “para todas as carteiras”. O geral custa 35€ e inclui acesso ao acampamento, aos espetáculos e à feira. Tem direito a uma t-shirt, um bordado e um pin oficial.
O bilhete diário dá acesso apenas aos espetáculos e à feira. Vai desde os 15 euros (17 de agosto) e os 20 euros para os dias 18 e 19.
A Concentração Internacional de Motos de Góis, umas das maiores do país, juntamente com Faro, vai acolher no dia 19 (sábado) o encontro comemorativo da marca Harley Davidson, que comemora 120 anos.
O evento conta com um diversificado cartaz musical, com as atuações de Quim Barreiros, no dia 17 (quinta-feira), e os Blasted Mechanism, no dia seguinte (sexta-feira).
No dia 19 (sábado), data em que decorre o primeiro encontro feminino de motociclistas, atuam David Fonseca, que repete a presença de outros anos, e a banda Xutos e Pontapés.
A concentração termina no dia 20 (domingo) de manhã com um desfile pelas ruas de Góis.
Além dos concertos musicais, está prevista animação de rua, passeios de Mini-Hondas, de Vespas e Míni-Trail, um Bike Show e um ‘sunset’ na praia fluvial junto ao recinto da concentração, bem como uma exposição de motos antigas e uma feira motociclista, que regista 150 feirantes inscritos.
Para o presidente do Motoclube, “o ponto forte da concentração continua a ser o rio Ceira, que as pessoas aproveitam durante o dia para se refrescar, antes dos concertos que decorrem à noite”.
A tenente Raquel Ferreira, responsável pela segurança do evento frisa que não haverá estradas interditas, mas aconselha a quem queira dirigir-se à vila de Góis que opte pelas estradad Nacional 2 e Nacional 342. “Durante a concentração estarão empenhados cerca de 250 militares com o intuito de promover a segurança” dos cidadãos, afirma a militar da GNR.
Veja o vídeo da apresentação da Concentração Internacional de Motos de Góis:
A apresentação contou com a presença de Francisco Santos da Central de Cervejas, a tenente da GNR, Raquel Ferreira, Rui Sampaio, presidente da autarquia de Góis, Nuno Bandeira, presidente do Góis Moto Clube, Tomé Bandeira, da administração Alves Bandeira e ainda Kalú, baterista dos Xutos & Pontapés.
Related Images:
PUBLICIDADE