Saúde
Se dorme até tarde ao fim de semana acabe com este hábito que dá cabo da sua saúde
Ficar mais umas horas na cama ao fim de semana parece ser o sonho de qualquer um. Mas saiba que pode prejudicar a sua saúde intestinal.
A conclusão é de um estudo da universidade King’s College London, em Londres, publicado no European Journal of Nutrition e a investigação analisou as fezes, o sangue e a microbiota intestinal de cerca de 1.000 pessoas. Concluíram que uma mudança de apenas 90 minutos afetava a composição das bactérias intestinais.
“Este é o primeiro estudo a mostrar que mesmo pequenas diferenças nos horários de sono ao longo da semana parecem estar ligadas a diferenças nas espécies de bactérias intestinais”, revelou Wendy Hall, uma as principais autoras do estudo que o Notícias ao Minuto citou.
PUBLICIDADE
Esta espécie está associada a uma dieta de pior qualidade, com menos frutas, menos vegetais e mais bebidas açucaradas, o que afeta a microbiota.
Manter padrões regulares de sono é um conselho que uma especialista deixa. “Quando vamos para a cama e quando acordamos todos os dias, é um comportamento de estilo de vida facilmente ajustável que todos podemos adotar, que pode afetar a saúde, por meio da microbiota intestinal, para melhor”, explica a médica Sarah Berry.
Related Images:
PUBLICIDADE