Coimbra

Ciclismo: Ucraniano vence em Ansião

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-07-2015

Illya Klepikov (ISD) venceu isolado em Ansião a etapa inaugural da 23ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, competição que começou esta quinta feira, 16 julho.

unnamed (1)

PUBLICIDADE

publicidade

O ucraniano natural de Donetsk, de 21 anos, medalha de prata nos Campeonatos da Ucrânia Sub 23, alcançou nas Terras de Sicó a primeira vitória da carreira depois de completar os 137,5 quilómetros que começaram em Pombal.

Illya Klepikov integrava um grupo de cinco corredores que passou destacado na primeira passagem da meta a escassos 16 quilómetros do final da etapa. Nos derradeiros 3 mil metros o ucraniano, estudante de educação física, atacou deixando para trás os companheiros de fuga que iriam ocupar as posições secundárias.

O russo Vadim Zhuravlev (Lokosphinkx) foi segundo classificado a 21 segundos e o português César Martingil (Liberty Seguros-Carglass) que aspirava, à partida, ganhar a etapa foi terceiro com o mesmo tempo de diferença. Para além de conquistar a primeira Camisola Amarela Liberty Seguros, Illya Klepikov lidera também a classificação por pontos, Camisola Vermelha Banco BIC. César Martingil foi o melhor jovem e vestiu a Camisola Branca RTP. Com um único Prémio de Montanha em discussão neste primeiro dia o também ucraniano e colega de equipa do vencedor da etapa, Anatoliy Budyak, envergou a Camisola Azul Fundação do Desporto.

A segunda etapa da 23ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros será dura com dois Prémios de Montanha de 2ª categoria. O pelotão concentra-se às 11h30, junto ao Estádio Municipal de Alvaiázere de onde partirá às 12h30.

Ainda sem 20 quilómetros nas pernas os corredores enfrentarão o primeiro Prémio de Montanha, de 3ª categoria, em São Neutel. Será apenas um aperitivo para as duas contagens de montanha de 2ª categoria em Alvares e Santa Ovaia, esta última marcada a apenas 7 quilómetros e meio da meta. Para trás ficarão as Metas Volantes de Pedrógão-Grande, Góis e Avô. As decisões finais fazem-se por volta das 16h15 na meta instalada na Av. Dr. Carlos Campos, em Oliveira do Hospital.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE