Desporto
Rally Legends Luso-Bussaco volta aos “míticos troços dos anos 80”
O Rally Legends Luso-Bussaco está de regresso para a sua sétima edição, de 3 a 5 de novembro, percorrendo os míticos troços dos concelhos da Mealhada, Penacova e Mortágua e conta com uma partida simbólica em cada um dos municípios.
O programa da prova foi apresentado por Diogo Ribeiro, presidente da direção do Clube LusoClássicos, que realçou as caraterísticas especiais desta prova que conta com a participação de pilotos de Portugal, Espanha e Inglaterra.
PUBLICIDADE
“O cenário está criado para que o Rally Legends continue a ser uma referência”, reforçou, lembrando que a iniciativa “surgiu para preencher uma lacuna da região e pretende reviver momentos dos anos 80, quando estas estradas acolhiam o Rali de Portugal”.
O mentor do projeto sublinha que “não é uma prova 100% desportiva, tem um grande carácter social e um fator gigante turístico gigante”.
O responsável disse, ainda, que as inscrições estão limitadas a 60 viaturas, referindo que no ano passado estiveram presentes equipas de Espanha, Itália, Irlanda, Inglaterra, Finlândia, além de pilotos nacionais, normalmente cerca de 50% são equipas estrangeiras”.
O Rally Legends “contribui para a afirmação e promoção da marca Bussaco, dando a conhecer todo o património natural e cultural desta região”, realçou o presidente da Câmara Municipal da Mealhada na apresentação da prova.
”Este é um projeto importante para o Bussaco, para estes três municípios, para a região, e para o país”, referiu António Jorge Franco.
“O Rally Legends é a âncora de uma estratégia para três territórios, que assenta na nossa identidade, no nosso património, ou seja, a serra do Bussaco, o Mondego e a Aguieira”, esclareceu o autarca de Mortágua, Ricardo Pardal.
Para a vice-presidente Autarquia de Penacova, Magda Rodrigues, este é um “projeto diferenciador e de sucesso” que tem como epicentro a marca Bussaco.
Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, afirmou que o Rally Legends “tem tudo para dar certo” e “tem a vantagem de ser um evento que não se esgota num dia”.
O orçamento em 110 mil euros, numa organização do Clube LusoClássicos em parceria com as autarquias da Mealhada, Mortágua e Penacova, e Turismo Centro de Portugal, bem como da Fundação Mata do Bussaco, Junta de Freguesia do Luso, entre outros patrocinadores.
Durante os três dias de prova, o público vai poder ver em ação (e recordar) carros míticos e clássicos que fizeram história nos ralis, e belas máquinas, e com muitos momentos de proximidade nas várias concentrações e na festa final do pódio.
O programa pode ser consultado no site do Clube LusoClássicos.
Veja os vídeos:
Related Images:
PUBLICIDADE