Mundo

“Até que a morte (não) nos separe”. Juntos há 78 anos casal cumpre promessa e morre no mesmo dia

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 06-07-2023

Conheceram-se quando eram apenas miúdos. Um casal brasileiro está junto há 78 anos e cumpriram uma promessa que fizeram um ao outro.

PUBLICIDADE

publicidade

Este homem e esta mulher não tinham filhos, mas criaram e educaram as crianças de muitas pessoas da região. Mamédio Alves Magalhães, de 105 anos, morreu pouco depois das quatro da manhã de sexta-feira, 30 de junho, e a sua amada, Ana Araújo Magalhães, morreu quatro horas depois, passava pouco das 8:00.

PUBLICIDADE

Viveram toda a vida em Paranã, no norte do Brasil, e a ligação entre os dois sensibilizou familiares e conhecidos, e durou até ao último sopro de vida.

Ana há muito não andava e ficava a maior parte do tempo em estado de ausência, mas, todos os dias, quando chegava a hora de almoço perguntava se já tinham dado de comer ao marido.

Mamédio, apesar da sua idade, ainda andava e falava normalmente. Repetiu anos a fio que não queria continuar a viver no dia em que a mulher “fosse embora”. Ana foi hospitalizada, mandaram-na de volta para casa para poder despedir-se junto aos seus, mas Mamédio não quis esperar.

Desde o regresso da amada ao lar, e sabendo que ela não resistiria muitos mais dias, deixou de comer e de tomar a medicação e não houve quem o convencesse a voltar atrás.

Na quinta-feira, dia 29 de junho, foi ele quem teve de ser internado. “Ele acabou por morrer a meio da madrugada de sexta no hospital e, quatro horas depois, quando os familiares foram ao quarto de Ana para lhe dar banho, ela também estava morta”, conclui a notícia do Correio da Manhã.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE