Crimes
ADN confirma que corpo encontrado numa bagageira é de “Pirinhos”
O ADN confirmou que o corpo encontrado, há cerca de 15 dias, dentro de uma bagageira de um carro, em Braga, é o do empresário José Pires, conhecido como “Pirinhos”.
Quando o cadáver foi encontrado, não foi possível realizar a identificação devido à decomposição.
A investigação tenta reconstituir os últimos passos que o empresário do ramo automóvel deu e por onde foi visto. O homem tem antecedentes criminais por tráfico e era referenciado por ser uma das principais figuras do submundo da droga no Norte do país.
“No dia do desaparecimento, deixou o telemóvel em casa , em Gondomar, e alugou, junto de uma rent-a-car do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o Fiat 500. Já não era a primeira vez que “Pirinhos” alugava um veículo, supostamente com o objetivo de não ser visto no seu carro e assim tentar passar despercebido”, informa o Jornal de Notícias (JN).
O empresário, de 52 anos, tem um passado ligado ao tráfico de droga e à criminalidade violenta. Foi testemunha no caso Noite Branca, por ter ligações ao gangue da Ribeira, e ainda foi vítima, em 2009, de um sequestro que começou à porta de uma casa de prostituição de Vigo, na Galiza, e terminou em Vidago, mais de dez horas depois.
“Foi espancado e abandonado numa cova junto ao carro, que foi incendiado. A PJ chegou a identificar quatro suspeitos, que acabaram absolvidos por falta de prova”, afirma o JN.
Related Images:
PUBLICIDADE