Crimes
Detido por atear fogo e colocar em perigo habitações e pessoas
A Polícia Judiciária deteve um homem, de 59 anos por ser suspeito de um crime de incêndio florestal, no dia 25 de junho, em Salgueiral, no concelho de Viseu.
O homem utilizou chama direta, através de um isqueiro para atear o incêndio na floresta, numa “zona com vasta mancha florestal, com continuidade vertical e horizontal, confinante com a zona urbana, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos meios de combate com várias viaturas dos bombeiros, uma equipa helitransportada da UEPS da GNR e um meio aéreo”, anuncia a PJ.
O suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e uma grande mancha florestal com cerca de 200 hectares.
O detido, divorciado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.
A operação contou com a colaboração do Núcleo de Proteção do Ambiente da GNR de Viseu e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro.
Related Images:
PUBLICIDADE