Saúde
Os 4 perigos desconhecidos da melancia
Quem não gosta de uma melancia num dia de verão? É uma fruta que satisfaz a sede e sua frescura é mais do que bem-vinda. É uma opção saudável e repleta de vitaminas. No entanto, em certas circunstâncias, a melancia pode causar um desconforto digestivo.
Como tal, o Informe Brasil consultou uma nutricionista para explicar mais sobre esta fruta e alertou que se “comer muita melancia pode não ser uma boa ideia”.
PUBLICIDADE
Eis quatro principais razões pelas quais pode ser perigosa para a sua saúde:
1. Casca: A melancia cresce no solo e, portanto, a sua casca fica em contato com bactérias, fertilizantes e inseticidas. Ao cortar a melancia, a lâmina da faca pode transferir as bactérias da casca para a polpa da fruta, contaminando a parte que comemos. Por isso, é recomendável limpar bem a pele da melancia antes de cortá-la.
2. Sementes: Causam inchaço e dificuldades na digestão. “Embora sejam ricas em vitaminas C e B6, além de magnésio e ferro, podem não ser agradáveis para todos. Se não tiver tendência para inchar da barriga, poderá consumi-las sem problemas. Caso contrário, opte por variedades sem sementes”, adverte.
3. Açúcar: Por ser rica em açúcar, a melancia pode apresentar um problema para pessoas com diabetes. “O alto teor de açúcar pode perturbar a produção de insulina e ter um efeito negativo no corpo”, explica. No entanto, há uma maneira de transformar esse perigo num ponto positivo: as sementes, quando moídas em pó, podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.
4. Evite comer à noite: Pode levar a um desconforto abdominal e a gases. Além disso, por ser rica em água e possuir propriedades diuréticas, o seu consumo noturno pode levar a várias viagens à casa de banho durante a noite, interrompendo o seu sono.
Related Images:
PUBLICIDADE