Cidade
Câmara de Coimbra ajuda Bombeiros Voluntários
O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá apreciar e votar uma proposta de apoio financeiro às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Coimbra e Brasfemes, referente a 2015, num montante total de 100 mil euros (50 mil para cada uma destas instituições).
Na nota informativa que enviou a NDC, a CMC refere que as “AHBV existentes no Município de Coimbra são organizações fundamentais para o cumprimento de missões estratégicas de Proteção Civil, para além das atividades de caráter social que fomentam. A manutenção destas estruturas comporta naturalmente um custo elevado com instalações, equipamentos operacionais, combustíveis, equipamentos de proteção individual e salários das equipas permanentes, despesas que as Associações não poderão suportar recorrendo apenas às quotizações dos seus associados”.
A CMC propõe, assim, conceder um apoio de 50.000 euros a cada uma das AHBV, a de Coimbra e a de Brasfemes, para a correta existência e funcionamento de meios de proteção civil no município e para o reconhecimento da atividade quotidiana dos Bombeiros Voluntários.
PUBLICIDADE
Related Images:
PUBLICIDADE