Portugal

Mergulhador morre após entrar em dificuldades nas proximidades do Museu de Eletricidade do Funchal

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-06-2023

Um homem morreu esta tarde, depois de entrar em dificuldades na água, tendo acabado por desaparecer no mar, junto à foz da Ribeira, nas proximidades do Museu de Eletricidade do Funchal, na ilha da Madeira.

Na sequência de um alerta recebido pelas 17h18, através da Proteção Civil, a informar que um homem tinha desaparecido no mar, foi ativado para o local para efetuar buscas, uma mota de água da Estação Salva-vidas do Funchal, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal, uma embarcação do SANAS Madeira, assim como um drone do Comando Operacional da Madeira e uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Madeira.

O corpo foi posteriormente encontrado pelos mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Madeira, tendo sido transportado pelos elementos da Polícia Marítima para a Marina do Funchal. Após declarado o óbito pelo Delegado de Saúde, o corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Funchal.

PUBLICIDADE

Segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a mergulhar, numa zona não balnear, tendo entrado em dificuldades na água, acabando por desaparecer, revela a Autoridade Marítima Nacional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE