Mundo
Mulher do dono da OceanGate é descendente de casal famoso do Titanic
A mulher do CEO da OceanGate, Stockton Rush, que está a bordo do submarino Titan desde domingo, dia 18 de junho, e que tinha como destino os destroços do Titanic, é descendente de duas vítimas do naufrágio de 1912, de acordo o New York Times.
Wendy Rush é tetraneta de Isidor e Ida Straus, um dos casais mais ricos que seguia no Titanic. O casal é recordado por sobreviventes do naufrágio como tendo recusado coletes de salvamento em prol de mulheres e crianças que ainda aguardavam resgate. A mulher terá mesmo declarado que não deixaria o marido, com quem estava casada há cerca de 40 anos. Foram avistados de braço dado no convés do Titanic, à medida que o navio afundava.
PUBLICIDADE
No filme de James Cameron é retratado essa história. Há uma imagem marcante de dois idosos abraçados numa cama, à medida que o nível da água aumenta na sua cabine. Contudo, o corpo de Isidor foi encontrado duas semanas após o desastre, ao passo que os restos mortais de Ida nunca foram.
Recorde-se que ao quarto dia de buscas pelo submarino da OceanGate, o tempo está a esgotar-se. O submersível que fazia excursões até aos destroços do navio que afundou há mais de 100 anos e que, nesta viagem, contava com cinco tripulantes, deverá ter oxigénio até às 12:08 desta quinta-feira (22 de junho) de acordo com as estimativas da Guarda Costeira dos EUA.
Sublinhe-se ainda que Stockton Rush, confessou, numa entrevista no ano passado, que o seu maior medo ao realizar estas viagens turísticas era ficar preso no fundo do oceano.
The wife of Stockton Rush, the pilot of the missing Titanic tour submarine, is actually the great-great-granddaughter of two first-class passengers who died on the Titanic, records show.
A fictionalized version of the couple is even featured in the movie. pic.twitter.com/XVd7IkOmEw
— Pop Base (@PopBase) June 22, 2023
Related Images:
PUBLICIDADE