Coimbra

Bastonário dos Médicos homenageado em Coimbra deixa recado ao Governo

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-06-2023

Carlos Cortes recebeu, na tarde deste domingo, 18 de junho, na antiga Igreja do Colégio da Trindade, em Coimbra, a medalha pelos 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

“Além dos nossos cargos institucionais, também somos pessoas com emoções. Primeiro, sou médico há 25 anos, o que por si é um momento marcante na vida de um médico”, disse ao Notícias de Coimbra o Bastonário da Ordem dos Médicos, não escondendo a emoção.

Lembrando que que durante nove anos entregou estes prémios e que agora é agraciado. “Julgo que devo ser o primeiro bastonário a receber uma medalha no exercício do cargo”, notou.

No seu discurso durante a cerimónia que agraciou 70 médicos com 50 anos e 36 com 25 anos de atividade inscritos na Ordem dos Médicos, Carlos Cortes não descurou duas situações que estão a acontecer, revelando “factos que preocupam os médicos e a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, mas que há uma boa notícia que os médicos estão à espera há mais de uma década que é a lei do ato médico”.

Lembrando que é “muito importante porque vai permitir regular precisamente a profissão médica, assim como regular o exercício da medicina em Portugal.

“Pelo que sabemos, amanhã [segunda-feira] será remetida à Assembleia da República que a irá discutir sensivelmente durante um mês.

“Como bastonário, vou estar atento, manter uma postura responsável e vou ser interventivo nesta matéria até que, verdadeiramente, haja todas as garantias que a lei do ato médico seja aprovada”, garantiu Carlos Cortes.

Veja o vídeo:

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE