Coimbra
Bastonário dos Médicos homenageado em Coimbra deixa recado ao Governo
Carlos Cortes recebeu, na tarde deste domingo, 18 de junho, na antiga Igreja do Colégio da Trindade, em Coimbra, a medalha pelos 25 anos de inscrição na Ordem dos Médicos.
“Além dos nossos cargos institucionais, também somos pessoas com emoções. Primeiro, sou médico há 25 anos, o que por si é um momento marcante na vida de um médico”, disse ao Notícias de Coimbra o Bastonário da Ordem dos Médicos, não escondendo a emoção.
Lembrando que que durante nove anos entregou estes prémios e que agora é agraciado. “Julgo que devo ser o primeiro bastonário a receber uma medalha no exercício do cargo”, notou.
No seu discurso durante a cerimónia que agraciou 70 médicos com 50 anos e 36 com 25 anos de atividade inscritos na Ordem dos Médicos, Carlos Cortes não descurou duas situações que estão a acontecer, revelando “factos que preocupam os médicos e a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, mas que há uma boa notícia que os médicos estão à espera há mais de uma década que é a lei do ato médico”.
Lembrando que é “muito importante porque vai permitir regular precisamente a profissão médica, assim como regular o exercício da medicina em Portugal.
“Pelo que sabemos, amanhã [segunda-feira] será remetida à Assembleia da República que a irá discutir sensivelmente durante um mês.
“Como bastonário, vou estar atento, manter uma postura responsável e vou ser interventivo nesta matéria até que, verdadeiramente, haja todas as garantias que a lei do ato médico seja aprovada”, garantiu Carlos Cortes.
Veja o vídeo:
Related Images:
PUBLICIDADE