Região
Bombeiros de Pampilhosa da Serra sem registo de alertas por causa do sismo
Os bombeiros de Pampilhosa da Serra não receberam alertas ou chamadas da população na sequência do sismo de magnitude 3,4 registado hoje, dia 17 de junho, a cerca de 20 quilómetros daquela localidade.
Contactada pela Lusa, fonte da corporação disse que o sismo não foi sentido no quartel e que não recebeu telefonemas da população.
PUBLICIDADE
O vereador da Câmara Municipal Rui Simão comentou à agência Lusa que o município também não recebeu pedido de esclarecimentos da parte da população, embora tenha ouvido alguns relatos dos habitantes.
“Quem notou disse ter ouvido primeiro um pequeno ruído, semelhante a uma caldeira a arrancar, e depois uma pequena vibração, muito ténue”, disse o autarca, salientando que a população está tranquila e que se trata de um “fenómeno raro” naquele território.
Um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter, com epicentro a cerca de 20 quilómetros de Pampilhosa da Serra (Coimbra), foi registado pelas 07:51, disse hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Em comunicado, o IPMA afirma não ter recebido, até ao momento, nenhuma informação de que o sismo tenha sido sentido.
O IPMA precisa que o abalo foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, localizando-se o epicentro a cerca de 20 km a Este-Nordeste de Pampilhosa da Serra.
Related Images:
PUBLICIDADE